ico_arrowSobre a T-Grão Cargo

A T-Grão Cargo Terminal de Graneis S/A é uma empresa criada para administrar o Silos do Porto de Santos, operando como terminal portuário privado especializado na movimentação de grãos à granel, localizado na margem direita do Porto de Santos à altura do cais de número 26.

 

No ano de 1998, quando a empresa assumiu a operação dos antigos silos através de licitação pública, a direção da empresa decidiu transforma-lo completamente a fim de adequar as instalações às necessidades do mercado.

 

Dos antigos silos da CODESP restou somente o concreto, visto que todos os equipamentos então existentes foram trocados. O terminal opera de forma automatizada e conta com os mais modernos equipamentos de movimentação de grãos, assim como sistemas de prevenção de emissão de material articulado para a atmosfera de última geração.

 

Em operação desde 1998, o terminal finaliza a expansão de suas instalações, passando a ter 114.000 toneladas de capacidade estática para grãos, podendo operar cargas de importação e exportação simultaneamente e de forma segregada